PDF Direito à Moradia: Entre o Tempo e o Espaço das Apropriações
Direito à Moradia: Entre o Tempo e o Espaço das Apropriações
Direito à moradia: todos têm direito a um lar Politize!
A lei que foi incorporada à Constituição é clara: é dever do Estado garantir esse direito. Mas antes mesmo de o direito à moradia ser incorporado a ela, seu artigo 23 já considerava a garantia à moradia como um dever da União, dos estados e dos municípios. “promoção e implementação de programas para construções de moradias e a melhoria das condições habitacionais e de ...
O que é direito à moradia? | Direito à moradia
O direito à moradia integra o direito a um padrão de vida adequado. Não se resume a apenas um teto e quatro paredes, mas ao direito de toda pessoa ter acesso a um lar e a uma comunidade seguros para viver em paz, dignidade e saúde física e mental.
Direito à moradia, direito à habitação e habitação
Na tentativa de esclarecer um pouco mais as relações entre o direito à moradia e a habitação, a analogia com o direito à alimentação parece ser útil: a materialização do direito à alimentação se dá com o alimento, com a comida. No entanto, o direito à alimentação não é o mesmo que a comida.
Direito à moradia – , a enciclopédia livre
O direito à moradia é parte do direito a um padrão de vida adequado. Ou seja, não se resume a apenas um teto e quatro paredes, mas o direito de toda mulher, homem, jovem e criança de ter acesso a um lar e a uma comunidade seguros para viver em paz, com dignidade e saúde física.
Juruá Editora Direito à Moradia Entre o Tempo e o
Em meio à retomada dos programas públicos habitacionais no Brasil e dos incentivos aos financiamentos para a aquisição da "casa própria", paralisados há mais de duas décadas, quando encerradas as atividades do Sistema Financeiro de Habitação, criado pela Lei 4.380 64, e operados pelo extinto Banco Nacional de Habitação BNH, a moradia, direito reconhecido na Constituição de 1988 ...
0 Response to "PDF Direito à Moradia: Entre o Tempo e o Espaço das Apropriações"
Post a Comment